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1. Política de Troca, Garantia e Devolução

 

A Política de Troca, Garantia e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

1.1. Identificação  

OS1 Brasil, com endereço na Rua Itália, 225, Atibaia Jardim, Atibaia / SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.483.938/0001-00, com Inscrição Estadual nº 190.220.966.113.  

 

1.2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor OS1)  

Caso o Cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca, Garantia e Devolução de Produtos, a OS1 Brasil disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Cliente desejar fazer.

O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

  1. Presencialmente, na sede da OS1 Brasil, durante os horários de funcionamento das 08h00 às 17h45;
  2. Pelo telefone (11) 4412-3882, de segunda a sexta das 08h00 às 17h48;
  3. Por correspondência endereçada à OS1 Brasil, com endereço na Rua Itália, 225, Atibaia Jardim, Atibaia / SP, CEP.: 12942-740.
  4. Pelo e-mail de contato contato@os1.com.br.

Sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Cliente receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.

Além disso, a OS1 Brasil disponibiliza seu site (www.os1.com.br) com informações de seus produtos e serviços, tanto quanto nossa empresa. Ainda dispomos em nossa loja virtual (www.lojaos1.com.br), uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos e Política de Segurança e Privacidade.

Todos estes documentos podem ser consultados online.

 

1.3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a OS1 Brasil disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

  1. Por arrependimento do consumidor;
  2. Por defeito do produto (vício).  

 

1.3.1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada, o Cliente poderá informar à OS1 Brasil por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.

O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

  1. Contato com o SAC. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
  2. Envio do produto à OS1 Brasil. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à OS1 Brasil:
  3. Entregando-o em nossa sede com a respectiva nota fiscal de aquisição;
  4. Enviando-o à OS1 Brasil por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor OS1) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

Excepcionalmente, a OS1 poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

  1. Condições do produto. Ao receber o Produto, a OS1 Brasil verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
    1. Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
    2. Está sem indícios de testes, provas ou uso.
  2. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a OS1 Brasil notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
  3. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a OS1 Brasil notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela OS1 Brasil à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa  empresa.  

 

1.3.2. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)  

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a OS1 Brasil permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à OS1 Brasil, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.  

 

1.3.3. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor OS1).

O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.

A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

  1. Contato com o SAC. O Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor OS1) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
  2. Envio do Produto à OS1 Brasil. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à OS1 Brasil:
    1. Entregando-o em qualquer loja física da OS1 Brasil com a respectiva nota fiscal de aquisição;
    2. Enviando-o à OS1 Brasil por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor OS1) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a OS1 Brasil poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
  3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a OS1 Brasil verificará as suas condições, sendo que:
    1. O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
    2. O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e
    3. O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
  4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a OS1 Brasil notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
  5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a OS1 Brasil notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:
    1. Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
    2. Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da OS1 Brasil ou pelas televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
      1. Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
      2. Pela troca imediata por qualquer Produto disponível na OS1 Brasil, com compensação em caso de diferença no preço;
      3. Pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

 

1.3.4.  Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela OS1 Brasil, o Cliente deverá se valer da garantia informada na data da compra e/ou certificado de garantia, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original.

De qualquer forma, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor OS1) auxiliará o Cliente em todo o processo.